Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008

ALMODÔVAR - PARIS

Duas semanas foi o tempo que levaram quatro aventureiros do Moto Clube de Almodôvar, o Mário ‘Jamba’, o Campos, a Xana e o jovem David, a percorrer mais de 5000 kms por estradas Portuguesas,Espanholas e Francesas.

Foi um périplo que se iniciou verdadeiramente nos Picos de Europa, norte de Espanha, onde deslizaram por estradas de sonho, serpenteando por entre paisagens deslumbrantes, tendo visitado grutas e parques de vida selvagem e se surpreendido com uma agradável gastronomia Asturiana.

Entrando em França, depararam-se com uma Biarritz mais cheia de veraneantes do que Albufeira de Ingleses em Agosto, pelo que não se detiveram nem para uns mergulhos nas agitadas águas do Golfo da Gasconha e rumaram logo para a capital Francesa.

Pelo caminho percorreram pitorescas estradas campestres, rodeadas por campos verdes decorados por vastas manadas de cavalos e imponentes chateau’s seculares.

Chegados a Paris, aproveitaram o seu abandono aos turistas para arriscar por entre o trânsito, ainda assim, frenético e tirar umas fotos das suas montadas junto a alguns dos monumentos mais emblemáticos da Cidade Luz.

Conheceram a noite Parisiense na companhia de uns simpáticos e hospitaleiros familiares do Mário, tendo aqueles dado-lhes a conhecer o sabor do famoso bife tártaro e levado através da estranha fauna nocturna do Quartier Marais.

Já em sentido descendente e esgueirando-se, literalmente, por entre as nuvens cinzentas carregadas de água, passaram pelo País Basco e atravessaram os Pirinéus em direcção a Madrid, onde visitaram um companheiro de estrada Sevilhano que conheceram em Faro.

De regresso a Portugal e como se já não bastasse todo o cansaço acumulado ao longo de milhares de kms, acharam por bem matar saudades do bom café e da boa cerveja Portuguesa em Góis, onde se reuniram com o resto da sua ‘matilha’ de Almodôvar nesta concentração e fizeram um primeiro relato da viagem.

Uma vez que o São Pedro até foi amigo e tudo correu pelo melhor, tirando um cabo de embraiagem partido em Madrid em dia feriado, parece que já andam a pensar onde hão de ir para o próximo ano.

 

Quem sabe não alinhe mais gente com eles…

 
ESCRITO POR "CAMPOS"
 
(Digam lá se este menino não tem jeito para a proza????)
sinto-me: Viajados ein???

publicado por Khayma às 14:17
link do post | Deixem a vossa opinião! | favorito
|
5 comentários:
De Jose António a 29 de Agosto de 2008 às 13:06
Boas amigo assim é que se fala.
grandes palavras........
Sei que correu tudo bem e que a viagem foi um espectáculo.
tantos km's em cima de uma bike e com malta fixe é assim.
estão de parabens e assim se escreve mais uma página na vida desdes motard's e amantes das duas rodas.
Viva o Moto Clube de Almodôvar
PARABENS
José António


De Fernanda Mansilha a 3 de Setembro de 2008 às 15:43
Muito bem, querido César!
Desconhecia esta tua faceta para a prosa, rendilhada de pormenor, diria quase a "roçar" Almeida Garret, no "Viagens na minha terra".
Vou mais além e digo que me trouxeste à memória a viagem alucinante e plena de movimento e aventura descrita por Jack Kerouac (On the road - Pela estrada fora), na obra que se tornou o manifesto da geração beat, que rompia com o compromisso do american Way of life e pregava a busca de experiências autênticas, um compromisso selvagem e espontâneo com a vida até seus mais perigosos limites, de onde o leitor só se desprende do livro quando termina a última frase.
Escreveste um texto cheio de pormenor, cheiroso e expressivo, que nos transportou na vossa bagagem para as paragens onde essas rodas vos conduziram... E deixaste-nos a vontade de seguir o vosso rasto numa aventura similar.
Digmos que a tua inspiração te levou a documentar muito bem essa aventura e, qui ça, revelaste, para quem não conhece, para quem ainda persegue o preconceito dos "feios, porcos, maus e a cheirar a cavalo - acrescente-se - e broncos, que a solidariedade, a sensibilidade a cultura e a literacia assim como o civismo, também estão prsentes, nestes amantes das duas rodas!
E fica aqui um excerto do livro, adaptado por mim no que concerne ao local (era Denver, e o bar era um qualquer daquela cidade), que acredito, ilustra o que esse fantástico grupo de 4 aventureriros sentiu no regresso a casa:
"Eu formigava inteiro; contava os minutos e subtraía os quilómetros.
Bem em frente, por trás dos trigais esvoaçantes, que reluziam sob as neves distantes do Este, eu finalmente veria Almodôvar. (Neste caso veriam Góis) eheheheh
Imaginei-me no bar do Motoclube, com todo o pessoal amigo; aos olhos deles, eu pareceria misterioso e maltrapilho, como um profeta que cruzasse a terra inteira para trazer a palavra enigmática, e a única palavra que eu teria a dizer era: “Uau!”…"
Parabés!!! :))))
Fernanda Mansilha


De Fernanda Mansilha a 3 de Setembro de 2008 às 15:56
Amigos, tenho que me redimir!!!
Mea culpa, mea culpa agora já não vou lá nem com dois "Pais nossos" e três Avé Marias, mas o que conta é a intenção)
Eu a falar de literacia, de tão entusiasmada com o que li e com o que escrevia, nem sequer verifiquei se estava tudo bem, ou seja, se acaso com estas "unhacas" que ostento, tinha pressionado a tecla do lado ou se me tinha esquecido de pressionar alguma outra tecla.
Melhor. Deveria verificar TODA a ortografia, mas a minha auto-confiança , traiu-me, no momento mais importante e alto do texto , que era quando vos dava os meus cintilantes e efusivos PARABÉNS!!!!
Espero estar perdoada!! :))))
Beijos
Fernanda Mansilha


De Khayma a 4 de Setembro de 2008 às 14:11
Oi Fernanda
É com enorme prazer que te vemos aparecer pelo nosso bloguito e lemos as palavras que fizes-te questão de deixar!
Lol...eu não tenho a ver directamente com o assunto...mas acho que posso dizer "Estás perdoada!"
Vai dando notícias!


De Fernanda Mansilha a 4 de Setembro de 2008 às 18:51
Olá Khayma!
Obrigada tb pelas tuas palavras.
Sabes, sou amiga do César há muitos anos, gosto de motas :) e gosto do Motoclube de Almodôvar (já ai fui há uns anos a uma concentração e o MCA até faz parte dos meus Grupos no Hi5 - Grupo criado pelo dito Campos lol) e quando ele me falou no blog (eu já sabia da viagem), obviamente que não podia deixar de o visitar.
Como é evidente fiquei siderada com a descrição daquele "maluco" e invejosa tb ;)
Vejam se arranjam tempo para criarem um perfil no hi5 do MCA, que serei a 1ª a pedir-vos amizade!
Entretanto... Bjs e boas curvas :))))


Comentar post

.MOTO CLUBE DE ALMODÔVAR

.pesquisar

 

.Dezembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. BOAS FESTAS!!!

. XXII CONCENTRAÇÃO DO MOTO...

. XIII ENCONTRO CICLOMOTORE...

. MCA apoia Prova do Campeo...

. Moto Clube recebe o Lés a...

. Noites de Música ao Vivo ...

. XI Encontro de Ciclomotor...

. CALENDÁRIO CICLOMOTORES A...

. CALENDÁRIO 2013 DE ENCONT...

. Reunião de Clubes para co...

.arquivos

. Dezembro 2016

. Setembro 2016

. Junho 2016

. Agosto 2014

. Janeiro 2014

. Fevereiro 2013

. Agosto 2012

. Maio 2012

. Março 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Agosto 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

Criar pagina
Criar pagina
SAPO Blogs

.subscrever feeds